Home Notícias Polícia Presa quadrilha que roubou três cargas de cigarros na região

Presa quadrilha que roubou três cargas de cigarros na região

A polícia Civil de Bombinhas e Porto Belo, junto com a DEIC, prendeu dois suspeitos de roubo de cargas na manhã desta quarta-feira. Eles são os responsáveis pelos assaltos em outubro e dezembro do ano passado.

O último roubo foi no dia 12 de dezembro. Um dos acusados, de 23 anos, foi preso em flagrante com um Peugeot 207 Passion, dando cobertura ao roubo e ajudando na fuga de um comparsa.

A partir da prisão, a polícia começou a investigação para chegar ao restante do grupo. Nesta quarta, duas ordens de prisão e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Em Itajaí, foi preso o assaltante que rendeu o motorista. Ele estava armado e manteve o motorista como refém por 30 minutos. O motorista da carga só foi liberado próximo ao Morro de Zimbros, quando a carga já tinha sido baldeada.

O terceiro suspeito preso foi o responsável por fazer o transbordo da carga de cigarros, que aconteceu em menos de três minutos. O veículo, o Mercedes Benz/Sprinter, foi apreendido através de uma ordem judicial.

A polícia Civil ainda descobriu que, além do roubo do dia 12 de dezembro, o trio participou de outros dois roubos de cargas de cigarro. O primeiro ocorreu no dia 18 de outubro, na cidade de Navegantes, e o segundo no dia 30 de outubro, em Itapema.

O grupo usou os mesmos carros e a mesma dinâmica pra assaltar as vítimas. “Faziam o monitoramento do veículo de entrega, a abordagem e depois levavam pra local ermo, onde a carga era transbordada para o furgão da quadrilha”, explica o delegado Ricardo Melo.

Um dos indiciados estava preso e ganhou liberdade condicional no dia 12 de outubro. Seis dias depois, ele já estava roubando mais uma vítima. Os presos foram interrogados na central de Plantão Policial  (CPP), de Itajaí, e levados ao presídio Regional de Tijucas.

O delegado Ricardo reforça que a empresa alvo dos assaltantes, uma das maiores do segmento, estava há mais de 10 meses sem registro de roubos, até começar a ser alvo dos criminosos em outubro do ano passado.

Os trabalhos foram coordenados pelos delegados Ricardo e Osnei Valdir de Oliveira, da Deic.

Denúncias sobre roubo de cargas podem ser repassadas para o e-mail roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br ou no telefone (48) 3665-9500, ou pelo aplicativo WhatsApp (48) 98844-0011 ou ainda pelo disque-denúncia 181 da polícia Civil.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com