Home Notícias Polícia Presa quadrilha envolvida em furtos de carros

Presa quadrilha envolvida em furtos de carros

Polícia recuperou 14 carros

A operação Freio de Mão, da polícia Civil, prendeu ontem 31 pessoas envolvidas em uma quadrilha que roubava veículos. As prisões foram em Joinville e no litoral catarinense. O líder da quadrilha comandava as ações de dentro da prisão.
Entre os presos estão os donos de desmanches. Foram 27 mandados de prisão cumpridos e quatro pessoas presas em flagrante, além de mais de 50 mandados de busca e apreensão em Joinville, Blumenau, Araquari e Pomerode. Um metido no rolo continua foragido.
O grupo, além de atuar em Santa Catarina com desmanche de peças, enviava carros clonados pro Mato Grosso e Paraná.
As investigações começaram em fevereiro com a divisão de Investigação Criminal de Joinville. Foi aí que identificaram que o líder do grupo criminoso agia de dentro da cadeia a partir dos desmanches. O líder já está condenado a mais de 30 anos de cana.
O delegado da DIC, Murilo Batalha, conta que durante o período das investigações mais de 60 veículos furtados e roubados foram identificados.
O grupo chegou a levar quatro carros por dia em Joinville. Caminhonetes eram os alvos preferidos dos ladrões.
Ao todo, 39 veículos foram recuperados pela polícia Civil, 25 ao longo das investigações e 14 ontem. Há vários carrões importados e modelos de luxo.
Os veículos passarão por perícia e depois serão devolvidos aos donos. Também foram apreendidas drogas, arma e R$ 50 mil.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com