Home Notícias Polícia Prefa libera e Civil proíbe os bares com horário free

Prefa libera e Civil proíbe os bares com horário free

Itajaí anunciou horário normal para os bares, mas polícia Civil limitou à uma da manhã

Limitações impostas pelas regras da pandemia continuam

novo decreto de combate à pandemia que passou a valer em Itajaí permitia que bares, restaurantes, o shopping e comércios funcionassem em horário normal. Pela decisão do município de Itajaí, os estabelecimentos poderiam atender  conforme o horário previsto no alvará de funcionamento, alguns até a madrugada.  Só que no início da noite de ontem, a polícia Civil determinou, via portaria administrativa, que os bares só podem funcionar até o limite de uma hora da madrugada.

Desde o anúncio da nova portaria de Itajaí, muitos bares que também têm alvará como casa de shows e eventos, estavam divulgando programação de funcionamento até às quatro horas da manhã já para este final de semana.

Um exemplo é o Gamboa, da Praia Brava, que anunciou abertura na sexta-feira e no sábado até às 4h da madruga.

A polícia Civil brecou a novidade. A portaria 03/2020, assinada pelo delegado Regional Márcio Colatto, voltou a restringir o horário de funcionamento de bares e restaurantes até  o limite da uma da manhã.

“Mesmo tendo alvará pra casa de shows, os locais só podem funcionar como bares e restaurantes seguindo as medidas restritivas de combate à pandemia, e será até uma hora da manhã”, afirmou o delegado. 

A procuradoria jurídica da prefeitura disse que a portaria da polícia Civil deve ser respeitada pelos bares. As polícias Civil e Militar, a guarda Municipal e a vigilância farão a fiscalização pra brecar qualquer desrespeito.

O decreto municipal mantém suspenso o funcionamento de casas noturnas, cinemas, teatros, museus, shows e espetáculos. O acesso às academias ao ar livre, parques e praças continua proibido.

O município mantém as atividades esportivas coletivas em áreas públicas e privadas  também  suspensas. Somente os jogos de futebol recreativos estão liberados. A prática individual de esportes, inclusive os náuticos, está permitida.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com