Home Notícias Polícia Ponte na marginal sobre o rio Itajaí-mirim tá liberada pro trânsito

Ponte na marginal sobre o rio Itajaí-mirim tá liberada pro trânsito

Ponte irá desafogar o trânsito entre os barros Cordeiros e São Vicente. (Foto: Divulgação)

A ponte na marginal sobre o canal retificado do rio Itajaí-Mirim foi concluída pela Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a BR 101. A ligação entre os bairros São Vicente e Cordeiros foi liberada para o trânsito na madrugada de sábado.  No total, R$ 11,1 milhões foram investidos pela concessionária nas obras da ponte nos últimos 12 meses, beneficiando 40 mil motoristas que transitam diariamente pela região.
Os trabalhos de construção da ponte envolveram as etapas de fundação, lançamento de vigas, implantação de laje, construção de pavimento e sinalização. A obra contou também com um método construtivo diferenciado – a partir do uso de uma treliça lançadeira, o que possibilitou a realização das atividades sem interferência no trânsito da pista principal da rodovia.
Aproximadamente 50 trabalhadores estiveram envolvidos na construção da ponte, que mede 155 metros de comprimento por 10,3 metros de largura – com duas faixas de rolamento e calçada de passeio segmentado para pedestres.
Com a ponte, os motoristas agora podem seguir pela via marginal, possibilitando o deslocamento urbano entre os bairros São Vicente e Cordeiros, sem precisar entrar na pista principal da BR 101.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com