Home Notícias Polícia Polícia trata morte de sargento da PM em Camboriú como execução

Polícia trata morte de sargento da PM em Camboriú como execução

Sargento Abílio serviu durante 30 anos na polícia Militar

O policial Edson Abílio Alves, 50 anos, sargento da reserva remunerada da polícia Militar de Santa Catarina, foi morto com tiros na cabeça, na noite de quarta-feira, na rua Guararema, bairro Tabuleiro, em Camboriú.

A PM informou que não foi encontrada nenhuma arma e nem cápsulas de munições perto do corpo do sargento Abílio. O local foi preservado para que a perícia do IGP da polícia Civil pudesse trabalhar.

Pelas imagens das câmeras de segurança, que mostram o momento exato do assassinato (veja abaixo), a polícia acredita que o policial foi executado. “Após o levantamento preliminar de imagens, constatou-se conduta típica de execução, onde um masculino se aproximou e, sem prévio aviso, realizou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que inclusive estava desarmada”, disse a nota da PM.

O sargento Abílio serviu na ativa da polícia Militar por uma carreira de mais de 30 anos.

O corpo do sargento está no instituto Médico Legal e vai ser liberadoao meio dia desta quinta-feira. Será velado na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, no Monte Alegre, e enterrado amanhã, às 9h, no cemitério no centro de Camboriú.

Comando da PM de Santa Catarina se manifesta

O coronel Paulo Henrique Hemm, comandante-Geral da PMSC, se manifestou e disse que a polícia Militar está tristemente enlutada. “A ousadia protagonizada pelos criminosos deve ser encarada com preocupação, não só pelas forças de segurança, mas também por toda a sociedade catarinense, que há de se indignar com estas mortes pois a polícia é o que separa a paz do caos social. A você, policial militar, peço que redobre todos os cuidados com sua segurança pessoal. Não recuaremos um centímetro sequer no enfrentamento ao crime”, disse.

Mariana Reibnitz Vieira
Formada em Jornalismo pela Univali mariana@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com