Home Notícias Polícia Polícia recupera mais 13 contêineres roubados em Itajaí

Polícia recupera mais 13 contêineres roubados em Itajaí

A DEIC recuperou mais 13 contêineres roubados de um depósito de Itajaí e que estavam sendo usados por empresas que fabricam casas e salas comerciais pra revender. A apreensão foi na tarde de quarta-feira em empresas de Penha e Itajaí.
O delegado Osnei Valdir contou que em uma empresa de Penha, que oferece a venda de casas e escritórios com base de contêiner, foram apreendidos os 13 contêineres reefer. Todos estavam descaracterizados para evitar o rastreio da polícia e da empresa que é a verdadeira proprietária dos contêineres.
Já em uma empresa de manutenção de refrigeração, em Itajaí, foram encontrados dois conjuntos de refrigeração dos contêineres. Todos os materiais foram apreendidos e os donos das empresas serão arrolados no inquérito policial que investiga o furto de contêineres. “Os responsáveis tanto pela aquisição quanto pela venda foram identificados”, informou o delegado.
Dos 13 recuperados na quarta-feira, cinco já foram identificados e confirmados como sendo da empresa de Itajaí que foi roubada. Ao todo 44 caixotões foram recuperados.
O delegado conta que a investigação teve início quando 45 contêineres foram roubados de um depósito de Itajaí no mês passado. Cada contêiner roubado está avaliado em 10 mil dólares.
Essa foi a segunda apreensão de contêineres em uma semana. Na sexta-feira da semana passada, a equipe do delegado Osnei já tinha recuperado 30 contêineres em dois endereços de Penha: na rodovia Transbeto, em um sítio do bairro Santa Lídia, e no pátio de uma empresa especializada em venda de casas e salas comerciais de contêineres.
O delegado apura o envolvimento do casal, dono da empresa, e de outras pessoas no esquema. Todos respondem em liberdade.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com