Home Notícias Polícia Polícia investiga quadrilha que mandava cocaína pra Europa; dois mandados são cumpridos em BC

Polícia investiga quadrilha que mandava cocaína pra Europa; dois mandados são cumpridos em BC


A polícia Civil cumpre, nesta quarta-feira, 13 mandados de busca e apreensão durante a operação Conexão Itália, que investiga uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas – eles enviavam cocaína de Santa Catarina para a Europa, na intenção de receber MDMA para a produção de ecstasy.
Dos 13, dois mandados são cumpridos em Balneário Camboriú, quatro em Florianópolis, dois em São José, um em Curitiba e quatro na capital de São Paulo. Também estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária.
A operação é consequência das investigações, com prisão e apreensão de drogas realizadas por delegacias especializadas da polícia Civil, nos meses de julho a setembro deste ano.
Nesses meses, dois comerciantes foram presos na sede de empresa de produtos esportivos de Florianópolis. Com eles foram apreendidos 26 kg de cocaína, 11 kg de comprimidos de ecstasy, 1,8 kg de haxixe e 4 kg de MDMA, já dispostos embalados em malas.
O objetivo da organização criminosa era a remessa internacional de cocaína para a Europa, em troca recebiam a droga sintética MDMA. Essa substância é a base para a produção de ecstasy – também conhecido como doce ou bala – uma das drogas mais presentes nas baladas.
Os investigados vão responder por tráfico transnacional de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa – a pena culminada pode ultrapassar os 30 anos de prisão.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com