Home Notícias Polícia Polícia civil implanta núcleo especializado no atendimento à mulher

Polícia civil implanta núcleo especializado no atendimento à mulher

Em dois meses de atuação, núcleo já instaurou cerca de 150 inquéritos policiais de violência contra à mulher

Há dois meses, o núcleo Especializado de Atendimento à Mulher está atendendo junto à delegacia de polícia Civil do bairro Santa Regina, em Camboriú. O núcleo já encaminhou quase 100 inquéritos policiais de violência doméstica contra a mulher para o judiciário. Outros 50 inquéritos estão em andamento e ao menos 20 pedidos de medidas protetivas de urgência foram solicitados à justiça.
A ativação do núcleo aconteceu no dia 7 de março e foi para garantir um atendimento mais adequado e humanizado às vítimas, dando mais rapidez no encaminhamento dos inquéritos ao juiz. A ideia de implantação do núcleo foi inspirada em outras delegacias de Santa Catarina que já adotaram o serviço.
O grande número de casos de violência contra a mulher em Camboriú também motivou o delegado Maurício Pretto, a fazer o atendimento especializado. Cerca de 80% dos inquéritos atendidos na delegacia eram relacionados à violência doméstica, que inclui não apenas crimes contra a mulher, mas também contra crianças e adolescente dentro de casa.
O núcleo conta com quatro escrivãs e um psicólogo policial e tem ainda uma brinquedoteca – espaço para as mães deixarem os filhos durante os atendimentos.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com