Home Notícias Polícia Polícia apreende equipamentos roubados de contêineres que eram revendidos como casas

Polícia apreende equipamentos roubados de contêineres que eram revendidos como casas

A DEIC recuperou 28 equipamentos de refrigeração em Balneário Camboriú na tarde de segunda-feira. Os frames são equipamentos de refrigeração de contêineres que foram roubados em Itajaí no mês passado, junto com 45 contêineres.
Os equipamentos estavam em um ferro velho de Balneário. Os responsáveis pela compra serão indiciados. Essa é a terceira apreensão desde que a Deic começou a investigar o roubo de 45 contêineres em um depósito de Itajaí no mês passado. Cada contêiner roubado está avaliado em 10 mil dólares.
As outras apreensões foram nos dias 31 de julho e cinco de agosto. Na primeira operação foram recuperados 30 contêineres em dois endereços de Penha: na rodovia Transbeto, em um sítio do bairro Santa Lídia, e no pátio de uma empresa especializada em venda de casas e salas comerciais de contêineres.
Na semana passada, a DEIC recuperou mais 13 contêineres reefer roubados, que estavam sendo usados por empresas que fabricam casas e salas comerciais pra revender. Todos estavam descaracterizados para evitar o rastreio da polícia e da empresa que é a verdadeira dona dos contêineres.
Em uma empresa de manutenção de refrigeração, em Itajaí, foram encontrados dois conjuntos de refrigeração dos contêineres. O delegado Osnei Valdir investiga 10 pessoas pelos crimes de furto qualificado, receptação qualificada e associação criminosa.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com