Home Notícias Polícia PF deflagra operação contra tráfico de drogas e cumpre ordem em condomínio de luxo em Itapema

PF deflagra operação contra tráfico de drogas e cumpre ordem em condomínio de luxo em Itapema

Cerca de 200 policiais cumprem 67 mandados judiciais em Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul

A polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira, a operação Enigma. O objetivo é desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas. A investigação mostrou que a droga vinha do Paraguai e tinha como destino Curitiba e região metropolitana. Eles movimentavam cerca de 200 quilos de cocaína e crack mensalmente. Antes de deflagrar a operação, a PF já tinha feito prisões em flagrante e apreensão de drogas da quadrilha.

Cerca de 200 policiais Federais cumprem 67 mandados de prisão e também de busca e apreensão em Santa Catarina, Paraná, e Mato Grosso do Sul. Na Santa & Bela, as ordens judiciais estão sendo cumpridas em Itapema e São José. Um dos locais é um condomínio de luxo em Itapema, onde foram apreendidos carrões e celulares.

Segundo a polícia, um dos investigados é apontado como um dos responsáveis por organizar todo o grupo. Ele já foi alvo de investigação por tráfico de drogas em outra operação da polícia Federal, atuando por muitos anos como traficante de drogas.

A PF vai conceder uma coletiva de imprensa às 10h de hoje no auditório da superintendência Regional da polícia Federal, em Curitiba, no Paraná.

Mariana Reibnitz Vieira
Formada em Jornalismo pela Univali mariana@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com