Home Notícias Polícia PF cumpre mandados em Itajaí em operação que desarticula grupo envolvido em roubo de cargas no país

PF cumpre mandados em Itajaí em operação que desarticula grupo envolvido em roubo de cargas no país

A polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, a operação Hicsos II, contra um grupo de empresários e agentes políticos que davam suporte financeiro ao roubo de cargas em várias cidades do Brasil.

As investigações apontaram que os criminosos faziam barreiras falsas e abordavam veículos em rodovias de todo o país. Eles avaliavam a carga de cada caminhão parado e, se fosse de alto valor, anunciavam o assalto. O esquema criminoso teria movimentado, até o momento, cerca de R$ 30 milhões.

Aproximadamente 450 policiais cumprem 91 mandados judiciais, dentre eles 40 mandados de prisão em seis cidades de Goiás, uma no Mato Grosso, uma em Minas Gerais, uma cidade no Paraná, e em Brasília, no Distrito Federal. Em SC, foram cumpridos dois mandados em Itajaí. Um foi de busca e apreensão e outro de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a ir à delegacia depor. O investigado já foi ouvido e liberado. Nada foi apreendido nessa busca.

Na primeira fase da operação, Hicsos I, pelo menos 104 envolvidos já tinham sido presos pelo envolvimento com roubos de carga.

Um dos integrantes do grupo tá foragido. A PF suspeita que ele esteja na Inglaterra e vai pedir ajuda às autoridades daquele país e à Interpol para fazer a prisão.

Uma vereadora suplente também teve mandado de prisão expedido, acusada de lavar dinheiro para integrantes da organização criminosa. Os policiais identificaram seu envolvimento com o grupo de roubo a cargas por intermédio de seu marido, preso na primeira fase da operação.

Os envolvidos responderão pelos crimes de roubo qualificado, cárcere privado, lavagem de dinheiro, organização criminosa, tráfico de drogas e receptação.

Mariana Reibnitz Vieira
Formada em Jornalismo pela Univali mariana@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com