Home Notícias Polícia PF apreende dinheiro vivo em operação envolvendo o presidente da assembleia legislativa

PF apreende dinheiro vivo em operação envolvendo o presidente da assembleia legislativa

 

PF apreende dinheiro vivo durante as buscas. Foto: Divulgação/Polícia Federal

Em ação realizada na  operação Alcatraz, deflagrada na manhã desta quinta-feira, a polícia Federal bateu na casa do presidente da assembleia legislativa, Julio Garcia (PSD). O deputado atendeu  mandato de busca e apreensão de documentos de um apartamento e um sítio localizado em Florianópolis.

A operação é de investigação de  supostas  fraudes em licitações e desvios de recursos públicos ligados a contratos de prestação de serviço de mão de obra terceirizada e do ramo de tecnologia firmados com órgãos do executivo estadual, em Santa Catarina.

Ao todo, 11 mandados de prisão, sendo sete preventivas e quatro temporárias estão sendo cumpridos. Além disso, também são cumpridos 42 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas e residências localizados em Florianópolis, São José, Antônio Carlos e Ituporanga e Vinhedo-SP.

Os mandados foram expedidos pela 1ª vara federal de Florianópolis, em decorrência de pedido apresentado pela PF. O Ministério Público Federal se manifestou favorável à decisão.

Houve apreensão de uma quantia de dinheiro vivo. A polícia Federal ainda não confirmou o local onde o valor foi encontrado.

Mandados de busca e apreensão:

– 35 em Florianópolis/SC

– 4 em São José/SC

– 1 em Antonio Carlos/SC

– 1 em Ituporanga/SC

– 1 em Vinhedo/SP

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com