Home Notícias Polícia Pastor destrói celular de youtuber no Gideões

Pastor destrói celular de youtuber no Gideões

Pastor tentou fugir, mas foi detido pela PM

O youtuber Izaias dos Santos, 42 anos, do canal Fala Zion, teve o celular arrancado das mãos e destruído em pleno Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora (GMHU), no centro de Camboriú. O pastor acusado pela violência, que é de Foz do Iguaçu, no Paraná, foi preso pela polícia Militar.

O rolo aconteceu na noite de sexta-feira, dentro do ginásio de esportes Irineu Bornhausen, quando o youtuber gravava cenas das pregações pra usar no seu canal.  “Fui surpreendido quando fui pego de surpresa por um indíviduo, me pressionando com um empurrão contra uma mureta e me tomando o celular”, conta Zion.

O youtuber conta que o pastor jogou três vezes o aparelho no chão e depois saiu correndo no meio da multidão. A PM prendeu o acusado no flagra. O youtuber Zion vai entrar na justiça pra ter ressarcido o prejuízo. O celular era um J7 Pro, que custa cerca de R$ 1400.

Palestrante no Gideões

O agressor é de Foz do Iguaçu (PR) e já teria se metido em vários casos policiais. O nome dele não foi divulgado pela polícia.

Mesmo com as encrencas, o pastor sempre faz palestra nos Gideões. A última foi no domingo, dia 28 de abril.

O DIARINHO tentou ouvir os pastores responsáveis pelo encontro, mas a assessoria não deu retorno até o fechamento desta matéria. 

Quem é Zion?

Izaias dos Santos é morador de Balneário Camboriú e criou o canal Fala Zion em 2012. Ele tem mais de 37 mil inscritos e fala sobre espiritualidade, política e faz vários tipos de denúncias.

Recentemente, o Youtube bloqueou o canal. Zion criou uma nova página, o Zion Canal Reservado, que já tem mais de 18 mil inscritos. No Facebook, Zion diz que é filho de um casal de pastores e formado em teologia. Define-se como ativista social, “missionário das tribos urbanas” e articulista. Já atuou como missionário na fronteira do Brasil com Argentina foi líder em algumas igrejas e coordenador de missões com trabalhos em Portugal, Cuba, Chile, Uruguai e nordeste do Brasil.

Em 2008 deu início ao Movimento Alternativo Cristão Missões Urbanas Profetas de Allstar, na região de Londrina-PR.

Bateu na noiva após discussão

Ainda na noite de sexta-feira outro homem foi preso nos Gideões por agredir a noiva. O nome dele não foi divulgado. A agressão aconteceu na rua Gustavo Richard, quando o agressor, um congressista do evento, e a namorada caminhavam pelo centro de Camboriú.

Os dois começaram a discutir e o homem agrediu a moça. Ela começou a gritar por socorro e populares conseguiram segurar o agressor até a chegada da PM.O homem foi preso e levado pra central de Plantão Policial, de Balneário Camboriú.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com