Home Notícias Polícia Organização criminosa fabricava documentos falsos pra foragidos

Organização criminosa fabricava documentos falsos pra foragidos

Organização criminosa fabricava documentos falsos pra foragidos. Foto: Divulgação/Polícia

A polícia Civil de Sombrio, com apoio do setor de Operações da diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), desarticulou na manhã desta quinta-feira um grupo criminoso que falsificava carteiras de identidades falsas pra foragidos do Rio Grande do Sul. Três pessoas foram presas em flagrante.

De acordo com as investigações, a quadrilha cobrava R$ 5 mil por cada carteira de identidade. As cédulas eram originais e nela inseridos dados falsos de foragidos do sistema prisional gaúcho.

A investigação apurou que 15 cédulas de identidade foram produzidas ilegalmente. Segundo o delegado Luiz Otávio, os autores usavam o posto do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Palhoça pra confeccionar as identidades.

Ainda segundo a polícia, não há envolvimento de agente público, mas a investigação continua pra saber como os suspeitos tiveram acesso às cédulas oficiais.
Durante a operação foram apreendidas uma pistola de uso restrito e munição.

Os três homens presos foram autuados em flagrante por organização criminosa, uso de documento falso e posse ilegal de arma. Todos foram encaminhados pro presídio de Araranguá.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com