Home Notícias Polícia Operação “mar aberto” prende três e cumpre sete mandados de busca e apreensão

Operação “mar aberto” prende três e cumpre sete mandados de busca e apreensão

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí desencadeou o cumprimento de sete mandados entre ontem e hoje (24) através da operação “Mar aberto”. Além disso, três pessoas foram presas na operação.

O inquérito policial apurou a prática de diversos delitos de falsificação de documentos utilizados para venda de veículos com contratos bancários inadimplentes, para saques de FGTS, procurações para liberação de veículos apreendidos, diplomas, carteiras de habilitação (CNH), RG, contratos de compra e venda de imóveis, além da comercialização ilegal de armas e munições.

Durante a instrução do inquérito foram angariadas provas de que os presos se dedicavam de maneira exclusiva para a prática de crimes. Assim, diante dos elementos amealhados pela Polícia Civil, o Poder Judiciário deferiu a expedição de sete mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva.

Foram presos preventivamente Rodrigo Thiago Guimarães pela prática de delitos de falsificação e venda ilegal de armas, Paula Alexandra Rockenbach pela prática de delitos de falsificação e Valdemir da Silva, pela posse ilegal de arma e munições.

Dentre os diversos documentos de origem suspeita apreendidos, destacou-se uma autorização de Arrais amador, documento fornecido pela Marinha, após preenchidos os requisitos técnicos e legais, para a condução de embarcações. O documento estava na posse de terceiro que confirmou a confecção realizada por Rodrigo. Na residência de Rodrigo ainda foi apreendida uma prensa de marca d’água do brasão da República, a mesma utilizada na Arrais.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com