Home Notícias Polícia Operação da PF investiga fraude no INSS

Operação da PF investiga fraude no INSS

A Polícia Federal cumpriu, na manhã de quinta-feira, ordens de busca e apreensão contra uma quadrilha suspeita por fraude de pelo menos R$2 milhões em benefícios do INSS. Foram cumpridas seis ordens judiciais, em ações em Bombinhas, Curitiba, São José dos Pinhais, Marechal Cândido Rondon e Cascavel, onde um dos principais investigados foi preso por crime de moeda falsa.
Documentos falsos, talões de cheques e veículos foram recolhidos, sendo que a investigação está se desenrolando desde 2017 após a suspeita de um homem receber indevidamente o benefício de pensão por morte da esposa. Porém, nem o viúvo nem a esposa existiam.
Os pagamentos começaram a ser recebidos entre 2008 e 2009, com valores até R$5,6 mil. Sendo que estes foram suspensos com as investigações.
Falsos beneficiários da Previdência eram criados com direito a falsificação de documentos públicos, abertura de contas bancárias e financiamento de veículos. Foi justamente essa falsificação que dificultou o rastreamento da PF sobre quem estava por trás do esquema.
Os seis investigados tiveram seus bens e contas bloqueadas pela justiça.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com