Home Notícias Polícia Operação apreende fios furtados da Oi

Operação apreende fios furtados da Oi

A equipe de Segurança da telefônica Oi, filial de Santa Catarina, está fazendo operações na região para combater os furtos de fios. Em um mês, o DIARINHO noticiou pelo menos seis ataques a cabos da operadora na região do bairro Salseiros. Comerciantes estabelecidos às margens da BR 101 têm sido prejudicados com os furtos.
No final de semana passado, a operação foi na região de Blumenau. Durante a ação em um comércio de sucatas foi encontrada grande quantidade de cabos da Oi queimados.
Os dois suspeitos que estavam na loja de sucatas foram presos e responderão por receptação qualificada. Cerca de 200 quilos de fios, o equivalente a 7800 metros de fios, foram recuperados na ação, que aconteceu com apoio das polícias Militar e Civil.
O material já foi devolvido à Oi. “Seguimos com as investigações referentes aos receptadores de fios furtados na região”, informou a equipe da empresa.
O pessoal da segurança explica que os cabos telefônicos furtados são cortados e queimados para depois serem revendidos.
A empresa está ciente dos furtos na região do Salseiros e a equipe de segurança está trabalhando pra identificar os criminosos.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com