Home Notícias Polícia MPSC denuncia vereadores, um ex-vereador e um advogado na Operação 30 Graus

MPSC denuncia vereadores, um ex-vereador e um advogado na Operação 30 Graus

Operação do GAECO apurou a prática dos crimes de associação criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Foram denunciados cinco Vereadores, um ex-Vereador e um advogado.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou nesta quinta-feira (25) sete pessoas pela prática dos crimes de associação criminosa, corrupção passiva, e lavagem de dinheiro, apurados pela operação 30 Graus.

Foram denunciados os vereadores Assinil Medeiros; Roberto Souza Junior; Elizeu Pereira e Nilson Probst, o suplente Orlando Angioletti, o ex-vereador Claudir Maciel e o advogado, Roberto Souza, pai do vereador Roberto Souza Junior. Eles são acusados de vender facilidades para o trâmite de emendas no Legislativo Municipal, em especial relacionadas à alterações no Plano Diretor do Município de Balneário Camboriú.

Os crimes foram apurados pelo grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em apoio à 5ª Promotoria de Justiça. Na operação, deflagrada no dia 9 de maio deste ano, foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão em residências, escritórios e órgãos públicos.

Outro caso apurado envolve dois vereadores, que exigiram R$ 250 mil de um empresário local para aprovar projeto que beneficiaria um empreendimento em um terreno adjacente à Praça da Sereia, na Avenida do Estado. Como o empresário se recusou a pagar, os agentes políticos passaram a colocar empecilhos para a aprovação.

 

 
Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com