Home Notícias Polícia Justiça manda Flamengo pagar pensão para familiares de jovens mortos no incêndio

Justiça manda Flamengo pagar pensão para familiares de jovens mortos no incêndio

A Justiça do Rio de Janeiro obrigou o Clube de Regatas do Flamengo a pagar uma pensão mensal de R$ 10 mil às famílias dos 10 atletas que morreram em incêndio no centro de treinamento Ninho do Urubu, em fevereiro deste ano. O Flamengo também tem que incluir na sua folha de pagamento outros três atletas que foram feridos no acidente. A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro divulgou a decisão liminar na quinta-feira.
A liminar é um pedido da Defensoria Pública e do Ministério Público Estadual para garantir fonte de sustento às famílias até decisão final sobre indenização. Se descumprir, o clube está sujeito à multa diária de R$ 1 mil para cada caso. O Flamengo também vai ter de pagar os valores referentes aos meses decorridos desde o incêndio.
O incêndio
Era começo da manhã de sexta-feira, por volta das 5h, 8 de fevereiro, quando o Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo, no RJ, foi tomado pelas chamas. O fogo começou por conta de um curto circuito em ar-condicionado e tirou a vida de 10 atletas da base, entre 14 e 17 anos. O fogo consumiu os dormitórios em que estavam os jogadores.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com