Home Notícias Polícia Justiça barra pedido de visita íntima a casal de traficantes

Justiça barra pedido de visita íntima a casal de traficantes

A justiça proibiu a visita íntima entre um casal condenado por tráfico de drogas. O marido cumpre pena no complexo da Canhanduba e ela aguarda um recurso em liberdade. O direito à visita foi negado pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, após o pedido já ter sido rejeitado pelo administrador do complexo e o juiz da Vara de Execuções Penais de Itajaí.
O desembargador Paulo Roberto Satorato, relator da matéria, diz que o encontro entre o casal, que eram comparsas no tráfico, colocaria a segurança do presidio em risco. “As estruturas criminosas, especialmente aquelas voltadas ao narcotráfico, não raras vezes são mantidas operantes mesmo com o encarceramento de alguns de seus protagonistas, graças à interlocução de reclusos do sistema prisional com aliados do mundo externo”, justificou.
O casal responde à justiça pela compra de mais de 18 quilos de maconha, em negociação com um terceiro envolvido. Todos foram presos. O homem, no caso, já tem condenação anterior por tráfico.
O pedido de visita, formulado pela mulher, com base no direito do apenado à convivência familiar, mas foi negada pelo diretor do presídio e pelo juiz da comarca de Itajaí. A decisão de negar o pedido também foi unânime no Tribunal de Justiça.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com