Home Notícias Polícia Juiz decreta prisão de bando que assaltou condomínio em Balneário

Juiz decreta prisão de bando que assaltou condomínio em Balneário

A justiça de Balneário Camboriú converteu a prisão em flagrante em preventiva de quatro assaltantes acusados de praticar crimes em Balneário Camboriú. O juiz Roque Cerutti justificou a preventiva porque há indícios da participação do quarteto em outros crimes.
O assalto foi na noite de quarta-feira. Dois acusados permaneceram por cerca de duas horas no interior de um condomínio residencial, na rua Hermógenes Assis Feijó, bairro da Barra, onde mantiveram diversas pessoas como reféns. Eles fugiram levando um carro, objetos, mochilas, celulares e documentos.
Pra fugir, os assaltantes tiveram o apoio de dois comparsas. A polícia Militar foi avisada do assalto e saiu à caça dos criminosos. O carro roubado no condomínio foi encontrado abandonado na rua 2650 esquina com a Marginal Leste.
A PM seguiu as buscas e havia informação que eles fugiram pra BR 101. A polícia da região foi avisada e em Balneário Barra do Sul o carro com o quarteto foi parado e eles foram presos. Além dos objetos levados das vítimas, a polícia apreendeu uma arma de fogo calibre 38 com munições.
Na audiência de custódia, que aconteceu na tarde de quinta-feira, o juiz Roque disse que acredita em “uma possível organização criminosa em andamento, com possíveis funções específicas sendo desempenhadas pelos seus integrantes, sendo que a prisão preventiva se faz necessária para fazer cessar a ciranda criminosa, interrompendo a escalada delitiva e desmantelando o possível vínculo associativo”.
Os dois criminosos que invadiram o condomínio foram reconhecidos pelas vítimas.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com