Home Notícias Polícia Influencer digital de BC é vítima de racismo

Influencer digital de BC é vítima de racismo

Ed criticou a falta de representatividade em eventos e casas noturnas. (Foto: Israel Liz)

Edvaldo Alves Rocha Junior, conhecido como Ed Jr., tem sido alvo de ameaças racistas através do Instagram. Ele é um produtor de conteúdo de Balneário Camboriú e tem mais de 5 mil seguidores na rede social. Recentemente, Ed fez uma crítica sobre a pouca presença de negros em eventos e casas noturnas da cidade – principalmente em materiais de divulgação. Depois disso, as ameaças racistas começaram.

O influencer registrou boletins de ocorrência e o delegado regional acompanha o caso. Ed conseguiu identificar os autores do racismo em algumas mensagens, em outras ainda não.
No sábado, ele estava em um evento da fundação Cultural de Balneário Camboriú, onde trabalha, quando recebeu um texto racista enviado por uma moça pelo Instagram. “Cara, você é preto e pobre. Mora em Balneário Camboriú. Você acha que é fácil a gente ver pessoas como vocês na rua andando e respirando o mesmo ar que respiro? Se põe no nosso lugar cara. Você é preto cara. Você vem da cultura da escravidão”, escreveu em uma parte do texto.


A partir daí, as ameaças aumentaram. Uma pessoa criou uma conta fake no Instagram para contar a Ed sobre outras situações de racismo que estavam acontecendo. Em um grupo com empresários e funcionários de casas noturnas, circulava fotos de Ed ao lado de macacos e comentários com xingamentos. Em um deles, um internauta chama Ed de “preto, pobre, fedorento”.

Mas, as ameaças (inclusive de morte) não ficaram somente no influencer. Uma das integrantes de sua equipe – mulher e negra – também foi alvo de ameaças racistas. Outra conta falsa ameaçou matar a moça: “vamos matar você. Cortar sua linha seu e tudo (sic)”.


 Na segunda-feira, Ed fez uma live no Instagram e um MC da cidade – já envolvido em outras polêmicas – continuou as ameaças. Disse que Ed seria demitido do cargo em que está na prefeitura.
Ed disse que não conhece o tal MC que fez as ameaças no vídeo ao vivo, só pelas redes sociais. Ed também ressaltou que nenhuma casa noturna, citadas em seus stories, fez contato com ele. “A gente vai denunciar isso até o final. A gente não vai se calar sobre essa situação”, deixou claro o influencer.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com