Home Notícias Polícia Guarda Municipal de Itajaí agora está armada

Guarda Municipal de Itajaí agora está armada

Porte de armas é válido para 10 anos. (Foto: Marcos Porto)

A polícia Federal autorizou, no dia 31 de dezembro, os portes de armas dos guardas municipais de Itajaí. Ao todo, são 78 portes de armas funcionais válidos por 10 anos – até 31 de dezembro de 2029. Na noite da festa de Réveillon, na Beira Rio, 12 guardas foram armados para reforçar a segurança do evento.
Todos os guardas devem receber até esta sexta-feira o documento. O porte de arma funcional é dado a cada oficial e vale em toda Santa Catarina, mesmo que os guardas estejam fora do serviço.
O secretário de Segurança, Rui Garcia dos Santos, esclareceu que com o porte vai ser possível organizar escalas de rondas no período noturno. A liberação reforça o trabalho de segurança nos bairros junto às polícias Militar e Civil.
O prefeito Volnei Morastoni considerou a autorização um marco para a história de Itajaí. “O ano de 2019 ficará marcado pelos esforços em garantir uma cidade mais segura. Após um ano de treinamentos, em junho deste ano, a Guarda Municipal chegou às ruas e agora no final de dezembro conseguimos os portes de arma para melhorar a atuação do efetivo municipal”, avalia.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com