Home Notícias Polícia Golpista se faz de delegado pra aplicar o golpe do aluguel em Itajaí

Golpista se faz de delegado pra aplicar o golpe do aluguel em Itajaí

Um golpista estava usando a foto do delegado Adriano Krul Bini para aplicar o golpe do aluguel. Ele colocou uma casa em Itajaí para alugar, mesmo sem ter qualquer vínculo com o imóvel, e cobrava um sinal para reservar a moradia. Assim que o interessado depositava o dinheiro, ele sumia.
Pra dar mais credibilidade ao golpe, ele usava indevidamente a foto do delegado de Florianópolis e alegava ser o delegado Ribeiro. Uma vítima denunciou o golpe no dia 17 de junho. Ela só não foi lesada porque desconfiou da foto e do cargo de delegado do suposto dono da casa. A vítima procurou a polícia Civil.
O delegado Rafael Lorencetti, da DIC Itajaí, começou a investigar e conseguiu chegar à identidade do golpista de 29 anos. O cara já tem passagens policiais por furto e estelionato. Além de estelionato, ele responderá por falsa identidade.
O delegado Rafael também alerta a população para detalhes que podem evitar que uma pessoa caia em golpes. Geralmente os trapaceiros se vestem bem, tem cabelo bem cortado e são bastante articulados.
As pessoas devem desconfiar quando os valores ofertados são muito abaixo dos praticados pelo mercado. “A pessoa deve se ater se determinada situação se mostra muito vantajosa. Essa situação/informação deve ser checada, confrontada com outras circunstâncias, como documentos e até a procedência de onde parte a informação, tudo para evitar os golpes”, explica.
Quem for lesado por um golpista pode denunciar o crime no e-mail dicitajai@pc.sc.gov.br, no telefone (47) 33482004 ou no WhatAapp (48) 98844-0011.

Delegado Bini (de terno) teve foto usada por golpista

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com