Home Notícias Polícia Golpista aplicava o golpe do empréstimo pelo Facebook e ainda ameaçava as vítimas de morte

Golpista aplicava o golpe do empréstimo pelo Facebook e ainda ameaçava as vítimas de morte

A DIC de Itajaí identificou e prendeu na segunda-feira um golpista de 26 anos que estava fazendo vítimas pelo Facebook. Ela oferecia empréstimos com valores abaixo do mercado e depois ainda ameaçava as vítimas de morte.
O investigado, que estava com mandado de prisão temporário decretado pela 1° Vara Criminal de Itajaí, criava perfis falsos em redes sociais oferecendo empréstimos com taxas de juros abaixo do mercado.
Quando aparecia uma vítima o investigado facilitava ao máximo o negócio. No fim da negociação, a condição pra liberar os valores era um depósito antecipado em contas bancárias. O cara dava o migué que o valor era referente à primeira parcela do empréstimo.
Assim que a vítima fazia o primeiro depósito, o investigado novamente condicionava a liberação do valor contratado a novos depósitos. O joguinho rolava até a vítima perceber que tinha caído num golpe.
Quando a vítima se tocava, o cara começava a ameaçar de morte. Ele ainda dizia que estava com todas as informações pessoais da vítima, inclusive comprovantes de endereços e dados dos familiares.
A partir daí, o golpista exigia valores da vítima pra não “fazer nada de mal a vítima e aos seus familiares. Uma das vítimas do cara registrou o caso na delegacia, no dia 23 de março.
O acusado foi preso por extorsão. Natural de Itabuna, na Bahia, ele foi interrogado e levado pro complexo Penitenciário da Canhanduba.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com