Home Notícias Polícia Funcionário da prefeitura é preso por golpe do chute e lavagem de dinheiro

Funcionário da prefeitura é preso por golpe do chute e lavagem de dinheiro

Ele usava nome da juíza para aplicar golpe. Dizia que tinha imóvel mais barato para vender, vítimas entregavam o dinheiro, mas nunca viam nem a cor do imóvel

Jianilanes Dario, motorista da prefeitura de Balneário Camboriú, foi preso na manhã de hoje pelos policiais da divisão de Investigação Criminal (DIC). Jianilanes é acusado de aplicar golpes milionários em pelo menos quatro vítimas. Ele prometia arrematar imóveis de leilões por um valor bem abaixo do mercado. As pessoas entregaram o dinheiro para o golpista, mas até hoje não receberam as chaves dos imóveis.
Pra aplicar o famoso golpe do chute, ele usava o nome de uma juíza – que não tinha nada haver com o sacanagem. O motorista foi preso no centro de Balneário. Buscas e apreensões foram feitas no sítio onde ele morava com a família, em Camboriú, e em dois apartamentos no centro de Balneário. Documentos e duas caminhonetes foram apreendidas. O cara teria lucrado com o golpe cerca de R$ 5 milhões.
A polícia também investiga se ele era funcionário fantasma da prefeitura de Balneário, já que não aparecia pra trabalhar. A prefa confirma que ele estava faltando ao trabalho na secretaria de saúde desde maio e abriu sindicância contra ele.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com