Home Notícias Polícia Fiscalização acaba com festa em mansão regada a maconha, com aglomero e com pessoas suspeitas de covid

Fiscalização acaba com festa em mansão regada a maconha, com aglomero e com pessoas suspeitas de covid

Uma operação da fiscalização de Posturas e da guarda Municipal de Balneário Camboriú terminou com uma festa regada a drogas e sem respeitar o decreto municipal de combate à pandemia, que proíbe aglomerações e funcionamento de locais após as 23h. Duas pessoas com suspeita de Covid-19 estavam no festerê.
A festa estava rolando em uma mansão emprestada, na rua Plínio Salgado, na Praia dos Amores. A fiscalização chegou no local por volta de uma hora da madrugada desta terça-feira.
No local havia cerca de 50 pessoas, sem qualquer respeito às medidas sanitárias de combate à covid. O cão Black, da guarda municipal, vasculhou a casa e encontrou maconha. A droga loló também foi encontrada.
As drogas e o som foram apreendidos e levados pra delegacia. Os vizinhos reclamaram muito da algazarra vinda da mansão, que tem 11 dormitórios.
Matheus Rafaeli, diretor de Fiscalização, informou que o dono da festa e o dono do imóvel vão receber multa de R$ 5 mil por descumprimento do decreto municipal. A festa era promovida por um pessoal do Paraná e tinha gente inclusive do Rio de Janeiro.
Segundo Matheus, no local também foi encontrada uma receita médica, com data de 25 de junho, do hospital Ruth Cardoso, com o tratamento à base de azitromicina e paracetamol. A fiscalização apurou que duas pessoas que estavam na festa tinham suspeita de covid, fizeram o exame e aguardam os resultados. Elas estão tomando a medicação e mesmo assim estavam na festa.
Na noite de domingo, um bar da região central de Balneário já tinha sido fechado por descumprir as medidas de segurança contra o coronavírus, como distanciamento social e uso de máscara. O local ficará fechado por cinco das. Em caso de reincidência, o local será fechado por mais tempo e receberá a multa de R$ 5 mil. Em duas semanas, a fiscalização já fechou 14 estabelecimentos comerciais por desrespeito ao uso de máscaras e distanciamento social.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com