Home Notícias Polícia Engavetamento com cinco carros na BR 101

Engavetamento com cinco carros na BR 101

Na véspera do feriadão, a BR-101 ficou zicada em dois pontos em Porto Belo e em Itajaí causa de acidentes, com filas no sentido Floripa. Em Itajaí, o tráfego já é lento em função das obras da ponte sobre o rio Itajaí-mirim, perto do trevo da Contorno Sul e do acesso pra Brusque, e ficou mais complicado após um engavetamento com cinco veículos. O acidente foi no km 20, por volta do meio-dia.

A batida provocou filas ao longo de 10 quilômetros, prejudicando quem seguia pra Balneário Camboriú. Segundo a polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão de Araranguá não se ligou no trânsito parado devido às obras e bateu contra a traseira de um Citroën C3, de Blumenau. Com a batida, o carro foi jogado contra um Toyota Etios, de São José dos Pinhais (PR), que, por sua vez, bateu num Fiat Palio, de Porto Belo.

Pra completar o strike, o Palio bateu numa Montana, de Blumenau. Apenas duas pessoas se feriram no engavetamento, uma passageira do Citroën e a motorista do Palio. As vítimas foram atendidas pelos socorristas da Autopista Litoral Sul. 

Tombou em Porto Belo

Pela manhã, o trânsito registrou lentidão ao longo de cinco quilômetros perto do pedágio de Porto. O congestionamento foi reflexo de um acidente entre dois caminhões, por volta das 4h30, no km 156, no sentido Sul.

Um dos brutos, com placas de Barbosa Ferraz/PR, tombou sobre a pista. O passageiro, de 24 anos, foi levado ao hospital de Tijucas com ferimentos leves. O caminhoneiro, 41, não se feriu. O outro caminhão era de Curitiba, cujo condutor também saiu sem se machucar.

O acidente deixou o local com trânsito em só uma pista até perto das 9h, quando o trecho foi todo liberado com a retirada dos caminhões e limpeza da pista. As filas ainda rolaram até às 10h.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com