Home Notícias Polícia Empresa diz que recolheu lote de álcool investigado no mercado

Empresa diz que recolheu lote de álcool investigado no mercado

A empresa Wave Cleaner do Brasil, que está sendo investigada pela DIC de Balneário Camboriú, sob a acusação de vender álcool falsificado, procurou o DIARINHO para esclarecer que a investigação policial se resume a análise do percentual de álcool presente nos produtos apreendidos.
O setor jurídico da Wave alega que apenas alguns frascos apresentaram concentração inferior a 70 %. A constatação não reflete a totalidade do lote. “Mesmo assim, diante da lisura e honradez da empresa, foram recolhidos todos os frascos do mercado,” , disse, em nota a Wave.
O produto recolhido é o “Gel higienizador de Mãos – Álcool em Gel 70, 400 ml”. A empresa ainda diz que está há mais de 30 anos no mercado e que nunca mediu esforços para trabalhar em conformidade com todas as regras impostas pela legislação brasileira, principalmente neste momento de calamidade.
“A qualidade dos nossos produtos sempre foi a maior preocupação da empresa, motivo pelo qual, não estamos medindo esforços para contribuir com as investigações da DIC, principalmente, por ser a maior interessada no esclarecimento dos fatos noticiados”, finaliza a nota.
Na segunda-feira, a DIC de Balneário Camboriú informou que indiciou o representante legal da empresa fabricante e o químico responsável pelo setor de análise de qualidade da empresa por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Os dois respondem a um inquérito policial por colocar à venda álcool em gel supostamente falsificado.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com