Home Notícias Polícia Dos sete presos na operação Chabu, cinco já estão soltos

Dos sete presos na operação Chabu, cinco já estão soltos

Um dos presos vai ser levado da polícia Federal pro presídio nesta quarta-feira. (Foto: Cesar Valente)

A polícia Federal informou nesta quarta-feira que cinco dos sete presos na operação Chabu foram liberados pela PF depois de terem prestado depoimento na noite de terça-feira. Na terça-feira, os suspeitos tiveram a prisão temporária decretada, que poderia durar no máximo cinco dias.

Um dos suspeitos que continua preso passou a noite na PF e vai ser levado nesta quarta-feira pro presídio. O outro continua preso na polícia Federal de Porto Alegre.

O prefeito de Florianópolis, Gean Marques Loureiro (sem partido), e Marcelo Rubens Paiva Winter, policial do Gaeco e diretor de comunicação do sindicato dos policiais Rodoviários de Santa Catarina (SINPRF), são dois dos cinco que foram liberados. Ainda não há confirmação dos demais liberados.

O prefeito da capital foi afastado da prefeitura  por 30 dias, conforme decisão judicial do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o TRF-4. Só o tribunal pode revogar o afastamento. O advogado do prefeito, Diogo Pítsico, disse que vai hoje a Porto Alegre falar com os desembargadores porque se a prisão de Loureiro foi revogada, o afastamento, segundo ele, também deve ser.

Segundo a PF, a operação Chabu “visa desarticular a organização que violava o sigilo de operações policiais no estado de Santa Catarina”.

O termo “chabu” é utilizado quando alguma coisa dá errado, como quando um foguete não estoura, por exemplo. A polícia Federal utilizou esse nome pra operação porque, segundo a investigação, a expressão era usada pelo grupo criminoso pra avisar sobre alguma operação policial.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com