Home Notícias Polícia Cinco empresários presos na operação Argamassa

Cinco empresários presos na operação Argamassa

O delegado Luis Felipe Fuentes, diretor da Deic, informou que até o momento há cinco presos na operação Argamassa, desencadeiada pela diretoria Estadual de Investigação Criminal (Deic), na manhã desta terça-feira. Os presos são empresários e não tiveram os nomes revelados pela polícia.

Foram três prisões em Balneário Camboriú e as outras duas em Camboriú e Itapema. As ordens de prisões são temporárias e os empresários já estão na sede da Deic, em Floripa. Um mandado de prisão ainda não foi cumprido. O delegado Luís Felipe acredita que até o final desta terça-feira, a pessoa deve se apresentar na Deic. 

Além das prisões foram apreendidos celulares, notebooks, muita documentação e dinheiro.  O valor da grana apreendida só será divulgado quando todas as equipes retornaram dos cumprimentos dos 22 mandados de busca e apreensão. Entre os locais onde há cumprimento de mandados estão o setor de Compras, da prefeitura de Balneário Camboriú e Camboriú.

A operação Argamassa apura fraudes em cerca de 23 procedimentos licitatórios entre os anos de 2007 a 2018 nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Tijucas, Porto Belo, Bombinhas e Biguaçu.

Os 22 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Balneário Camboriú, Itapema, Camboriú, Itajaí, Tijucas, Alfredo Wagner, Porto Belo, Bombinhas e Biguaçu.

Segundo as investigações, um grupo de empresários integrar um pool de empresas familiares, que têm o objetivo de fraudar processos licitatórios ligados à fabricação de artefatos de cimento para uso na construção civil.

Pelo menos sete empresas são alvos das investigações. A Deic quer descobrir se houve envolvimento de funcionários públicos no esquema e superfaturamento no fornecimento das mercadorias licitadas às prefeituras.

Três prisões foram em Itapema

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com