Home Notícias Polícia Chamou de macaco e quis agredir com enxada

Chamou de macaco e quis agredir com enxada

Agressor queria que gari juntasse entulho

Um cara ainda não identificado pela polícia, que mora na rua Nilson Edson dos Santos, no bairro São Vicente, em Itajaí, tentou agredir um funcionário da Ambiental com uma enxada. Ele ainda xingou o trabalhador, que é negro, de macaco.
O ataque aconteceu porque o caminhão não recolheu os restos de construção na frente da casa do agressor.
O caso aconteceu no fim da tarde de sexta-feira, por volta das 18h. Os vizinhos contaram que o agressor queria que caminhão levasse pedras, cimento e outros entulhos.
Quando os lixeiros passaram e não pegaram os materiais, o morador pegou uma enxada e saiu correndo até encontrar o caminhão no final na avenida Nilo Bittencourt.
Uma moradora relatou que ele tentou atingir o funcionário com vários golpes de enxada, mas o rapaz conseguiu desviar e correu pro mato. O gari ainda foi xingado de macaco. O outro funcionário ajudou o colega a não ser agredido.
Os dois tentaram explicar para o agressor que a empresa não pode recolher entulhos de construção, mas o cara continuava berrando.
O motorista do caminhão ficou fazendo voltas com o veículo para afastar o brigão. O cara chegou a bater com a enxada no caminhão da empresa.
A PM foi chamada, mas quando chegou no local o agressor já tinha ido embora. Os policiais registraram um boletim de ocorrência.
Segundo os vizinhos, o cara já tem histórico de encrencas com moradores na região.

fran
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe: