Home Notícias Polícia Casas são arrombadas por ladrões em Cordeiros

Casas são arrombadas por ladrões em Cordeiros

Moradias eram vizinhas nas ruas Nestor dos Santos e Selso Duarte Moreira

Casa de professora foi roubada pela bandidagem

Duas casas foram furtadas na quinta-feira, no bairro Cordeiros, em Itajaí. As vítimas acreditam que uma quadrilha esteja agindo naquela região. Os furtos rolaram em horários e locais próximos.
Uma das vítimas foi uma professora que teve a casa arrombada por volta das 13h30, na rua vereador Nestor dos Santos. Não havia ninguém em casa quando os bandidos detonaram o portão e arrombaram a janela pra entrar e fazer a limpa.
Foram roubados TV, notebook, vídeo-game, roupas e joias. A moradora, que preferiu não se identificar, estima um prejuízo de mais de R$ 5 mil.
Já por volta das 14h, na rua Selso Duarte Moreira, que fica atrás da casa da professora, outra moradia foi alvo dos bandidos. Também foram levadas joias, roupas e aparelhos eletrônicos.
De acordo com a professora, dois caras, um deles negro, tão metidos nos furtos. Eles foram vistos num Uno prata, quatro portas, usado pra carregar os trecos.

Agem em dupla
A professora contou que um deles fica no carro enquanto o outro entra nas casas. Os vizinhos chegaram a ver um homem passando pela casa carregando alguma coisa, mas não suspeitaram de nada. “Eles já tavam percebendo a rotina dos moradores”, comenta, destacando que os bandidos roubaram quando sabiam que não teria ninguém em casa.
Os moradores desconfiam que tem mais gente no bando e há preocupação que outras casas sejam atacadas na região. As vítimas fizeram boletim de ocorrência e agora esperam pela identificação dos envolvidos.
Imagens de câmeras de segurança serão vistoriadas na região pra ver se os bandidos aparecem em alguma imagem. “Gostaria de deixar um alerta pra comunidade”, diz a professora, com medo de novos casos no bairro.
A polícia Militar não tem informações sobre suspeitos.

franciele
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta