Home Notícias Polícia Carreta tomba e tranca o trânsito da região

Carreta tomba e tranca o trânsito da região

Lentidão no sentido de Floripa chegou a 20km; Ferry boat também teve filas

Ferry boat com filas; Itajaí e região sofreram com trânsito pesado até a noite de ontem

Uma carreta que transportava frango congelado tombou no comecinho da manhã de ontem, na cabeceira da ponte sobre o rio Itajaí-açu, no sentido de Floripa da BR-101, em Navegantes. O acidente detonou o trânsito de toda a região até a noite de ontem.
O acidente deixou o trânsito totalmente bloqueado por cerca de três horas, até que o contêiner fosse arrastado pro lado, liberando a passagem pros veículos em uma pista. Mas daí o estrago já estava feito e os acessos de Navegantes e Itajaí totalmente congestionados.
O acidente aconteceu por volta das sete da manhã. O caminhão Marcedes Benz dirigido por Ari Valentim Ferreira, 54 anos, estava com 26 toneladas de frango que seriam descarregadas na empresa Brasfrigo, em Itajaí.
Ari saiu da BR-470, entrou no trevo de acesso à BR-101 e, pouco antes da subida da ponte, perdeu o controle do rodado. “A carga pendeu quando eu saí do trevo e, de repente, e eu não consegui segurar. Eu já senti a carreta subindo. Foi só esperar”, narrou o caminhoneiro.
Ele teve arranhões no braço esquerdo e foi levado pro hospital. “Tombou bem pro lado do motorista. O meu braço foi se arrastando no asfalto. Foi um grande susto, o primeiro em cinco anos de estrada”, acrescentou Ari. Ele garante que não estava correndo no momento do acidente.
Em nota, a Autopista Litoral Sul informou que o acidente gerou uma lentidão de 20 quilômetros no sentido sul.
Mesmo após a liberação das duas pistas no início da tarde, quando a carreta foi colocada para o acostamento para fazer a baldeação da carga, os curiosos passavam devagar e com isso provocavam filas.
Pra fugir do congestionamento causado pelo acidente, muita gente optou por fazer a travessia pelo ferry, em Navegantes.
Vilimar Keller, gerente da empresa de navegação NGI Sul, disse que tanto na balsinha, dos Machados, como no centro de Navegantes foram registradas filas até à noite.
No centro, a avenida João Sacavém e imediações ficaram congestionadas. Os acessos de Itajaí também ficaram um caos ontem.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com