Home Notícias Polícia PM e guarda impedem desmatamento no Balneário

PM e guarda impedem desmatamento no Balneário

PM e guarda impediram desmatamento

 

Um grupo de 20 pessoas foi flagrado pela polícia Militar e pela guarda Ambiental desmatando uma área de preservação permanente na rua Daniel Anastácio Fraga, no bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú.

Era por volta das 11h de sábado quando um homem entrou em contato com os policiais pra denunciar a invasão. Ele se apresentou como proprietário do terreno. O responsável pelo desmatamento também se apresentou aos policiais e guardas como “dono da área”.

Um fiscal foi chamado pra que fosse devidamente constatado que o local era área de preservação.

Segundo a secretaria de Meio Ambiente de Balneário Camboriú, consta que vários herdeiros são donos do terreno, além do mais há um processo de usucapião.

A prefeitura tem um grupo de atitudes emergenciais com várias secretarias da cidade e os integrantes já estão de alerta, inclusive defesa Civil, Planejamento, Segurança e Meio Ambiente.

Enquanto a secretaria de Segurança atua com o sistema de plantão no local, o Meio Ambiente está apurando os responsáveis pelo desmatamento da área. Houve corte de vegetação e o responsável será notificado assim que rastreado. Os herdeiros presentes na matrícula são alguns que serão notificados.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com