Home Notícias Polícia Bandidão catarinense é preso no Ceará com nome falso

Bandidão catarinense é preso no Ceará com nome falso

 

Como a ficha dele por aqui já estava muito suja, Jonatas usou uma certidão de nascimento falsa para conseguir um novo RG e posteriormente a CNH. Com o novo nome, foi tentar a vida no crime lá no Ceará, mas não demorou muito para ir em cana. Policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí viram a cara do bandidão no site da polícia Civil do Ceará e reconheceram o cara, mas acharam estranho que o nome não era o mesmo.

Aqui em Santa Catarina a ficha criminal dele era registrada em nome de Jonatas Silveira Mafra, o vulgo “Alemão, já nos registros da polícia cearense ele constava como Jonatas Naor Mafra. Um laudo pericial confirmou a falsidade ideológica e que Alemão havia utilizado certidão de nascimento falsa para fazer o registro civil através do II/IGP de Balneário Camboriú e com isso conseguir um documento de identidade. Com o RG em mãos, ele participou, na cidade de Joinville, de curso de formação de condutores e obteve CNH também com o nome falso.

Em novembro do ano passado Jonatas foi autuado em flagrante, em Barra Velha, e entre os delitos cometidos estava o de utilização de documentos falsos. Algum tempo depois ele foi liberado, mas a CNH ficou apreendida. Em 6 de dezembro, um mês depois do flagrante, ele novamente utilizou o RG falso e conseguiu emitir uma segunda vida da carteira de habilitação. Essa foi a última vez que a polícia catarinense colocou os olhos em Jonatas.

Jonatas Naor foi preso em Fortaleza no comecinho de fevereiro. A prisão dele foi em flagrante por tráfico de drogas e agora também por uso de documentos falsos.

 

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com