Home Notícias Polícia “Baleia Azul” um jogo que incentiva o suicídio

“Baleia Azul” um jogo que incentiva o suicídio

Em três estados a polícia investiga casos de suicídios que estariam relacionados ao jogo.

As instruções dos jogos podem ser repassadas pelo Facebook, WhatsApp, mensagens de celular e aplicativos.

A recomendação é que os pais e responsáveis fiquem atentos quanto ao jogo “Baleia Azul”, já que casos se tentativas e suicídios podem ter ligação com o game.  A polícia pede que os pais fiquem de olho e fiscalizem as redes sociais dos filhos. As instruções dos jogos podem ser repassadas pelo Facebook, WhatsApp, mensagens de celular e aplicativos. O jogo consiste em uma série de 50 desafios diários, enviados à vítima por um “curador”.

Existem tarefas simples como desenhar uma baleia azul numa folha de papel até as perigosas, como cortar os lábios ou furar a palma da mão diversas vezes. Em outra tarefa, o participante deve “desenhar” uma baleia azul no antebraço com uma lâmina. O jogador deve se matar no desafio final.

Em outros países

O conjunto de tarefas do jogo preocupa autoridades de diferentes países. Em fevereiro, duas adolescentes se jogaram do alto de um prédio de 14 andares em Irkutsk, na região da Sibéria, na Rússia. Segundo investigações, Yulia Konstantinova, 15 anos, e Veronika Volkova, 16, se suicidaram depois de percorrer as 50 tarefas enviadas. Em sua página no Facebook, Yulia tinha compartilhado a imagem de uma baleia azul.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com