Home Notícias Polícia Ataque terrorista deixa 49 mortos em mesquitas na Nova Zelândia

Ataque terrorista deixa 49 mortos em mesquitas na Nova Zelândia

Duas mesquitas foram atacadas na manhã desta sexta-feira, na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia. Pelo menos 49 pessoas morreram e outras 48 ficaram feridas, entre elas crianças. De acordo com a polícia, três homens e uma mulher foram presos.

O atirador transmitiu o ataque em uma live pelo Facebook. Ele também publicou um manifesto onde chamava os imigrantes de “invasores”. As mesquitas de Al Noor, no centro da cidade, e Linwood, no subúrbio, estavam lotadas para a celebração do Jumu´ah, oração realizada tradicionalmente na sexta-feira.
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Arden, acredita que os ataques foram motivados pela luta do país contra o racismo. “Não vou deixar isso mudar o perfil da Nova Zelândia, nenhum de nós deveria.”

Imagens gravadas por um dos atiradores mostram os tiros disparados aleatoriamente dentro da mesquita. Foram aproximadamente dois minutos dentro do local. Não satisfeito o atirador também realizou disparos na rua. Ele ainda volta e pega outro fuzil dentro de um carro.

Em depoimento à imprensa local, um dos sobreviventes revelou que o atirador era branco, loiro e usava um capacete e colete à prova de balas. Ele entrou na mesquita no momento que os fiéis estavam ajoelhados. Todas as mesquitas da cidade estão fechadas por medida de segurança.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com