Home Notícias Polícia Armas furtadas do prédio IGP são recuperadas

Armas furtadas do prédio IGP são recuperadas

Armas foram apreendidas com ladrão e receptador

Cinco armas furtadas no fim de semana do instituto Geral de Perícias (IGP), na avenida Joca Brandão, em Itajaí, foram recuperadas, na segunda-feira, pela polícia Militar. Um dos ladrões e um mototaxista que comprou uma das pistolas foram presos.
A sede do IGP foi arrombada na tarde do domingo de Páscoa. Um dos envolvidos no furto, L.R.S., foi preso no Beco do Alemão, perto do posto Universitário da avenida Contorno Sul, em Itajaí.
A PM descobriu quem era criminoso por meio de informações levantadas pelo setor de inteligência. Quando L. foi deixado na central de Plantão Policial (CPP), o IGP confirmou que as digitais coletadas eram mesmo do ladrão. O comparsa dele ainda não foi preso.
Segundo a PM, L. foi abordado sob o efeito de drogas. O cara tentou esconder uma das armas, uma pistola Beretta 6.35, embaixo da casa.
Ele contou que invadiu o IGP por volta das 17h de domingo. O cara contou que duas armas furtadas foram escondidas num terreno baldio na rua José Raimundo de Oliveira, nas proximidades do Beco do Alemão.
No terreno, a PM encontrou o revólver calibre 38 e uma pistola Taurus 838, ambas levadas do IGP. Outra arma furtada, uma pistola Taurus .40 com carregador, foi localizada em um hotel na rua Jassão dos Santos, no bairro São João.
No local, a PM achou ainda uma bolsa com o colete balístico da perícia criminal, uma balança de precisão e um aparelho de GPS. Materiais de escritório e uma televisão, levados do IGP, não foram recuperados.

Arma com mototaxista
A última arma furtada, uma pistola Taurus .40 com carregador, foi recuperada com um mototaxista no bairro Espinheiros. Ele vai responder por receptação. Conforme a PM, o ladrão disse que, por volta das 23h30 de domingo, pegou um mototáxi pra ir até a balsa do Imaruí, pagando a corrida com a pistola. Na negociação, o ladrão ainda ficou com o celular do motoqueiro.
A PM descobriu o endereço do mototaxista e fez a abordagem na casa dele, na rua Antônio José Rebello. O rapaz, E.L.P., confirmou que ficou com a pistola. E. e L. foram levado pra CPP, junto com as armas e materiais recolhidos.

Entrou pela janela
O delegado regional de Itajaí, Márcio Colatto, explica que os ladrões arrombaram uma das janelas. Os bandidos pegaram o que viram pela frente, incluindo coletes, armas e a TV.
As armas foram furtadas de dentro do armário. No local, havia materiais prontos pra serem levados ao fórum.
Os ladrões são usuários de drogas e acumulam diversas passagens policiais.
O prédio do IGP funciona a poucos metros da delegacia regional. O imóvel não tem alarme ou câmeras de vigilância. A gerência regional do IGP deve melhorar a segurança do local pra evitar novas invasões.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com