Home Notícias Penha declara situação de emergência

Penha declara situação de emergência

Prejuízo na cidade é cerca de R$ 5 milhões.

A chuvarada de quinta-feira deixou estragos em Penha. O prefeito Aquiles da Costa decretou na manhã de sexta-feira situação de emergência. A prefeitura acredita ter sido o maior desastre natural da cidade e calcula um prejuízo de R$ 5 milhões.

Mais de 1300 casas foram afetas pelo temporal. Quatrocentas famílias estão desalojadas e, pelo menos, 47 pessoas desabrigadas. Cinco casas foram destruídas e vários pescadores perderam seus botes.

Mil e trezentas casas foram atingidas.

A prefeitura disponibilizou um abrigo pra essas famílias, que foram atendidas já na noite de quinta-feira. Muitas famílias conseguiram se abrigar na casa de parentes ou amigos.

Os bairros mais atingidos são Praia da Armação do Itapocoróy, Nossa Senhora de Fátima, São Cristóvão, São Nicolau, Gravatá e Centro. E também as localidades São Miguel, Praia de Alegre, Olaria, Cohab e São Francisco de Assis.

Os serviços de água, luz e saúde já voltaram a funcionar. As creches com as colônias de férias não vão abrir nessa sexta-feira porque foram inundadas, mas devem voltar a funcionar normalmente na segunda.

A defesa Civil de Penha vai tentar conseguir, com ajuda da defesa Civil Nacional, a liberação do FGTS das famílias atingidas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com