Home Notícias Nenhuma agência fechada na região

Nenhuma agência fechada na região

 Nenhuma agência da re­gião fechou no primeiro dia da greve nacional dos trabalha­dores dos Correios. “Em San­ta Catarina, 91,2% do efetivo estadual está presente e traba­lhando”, informou a direção da empresa. Isso representa 3427 empregados.

O DIARINHO procurou o sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Te­légrafos (Sintect) para compa­rar as informações. Em Flori­pa, informaram que seria a representante da região de Ita­jaí quem falaria com a impren­sa. A representante sindical não atendeu ao telefone nem respondeu às mensagens de Whatsapp.

Tanto os trabalhadores quanto a direção dos Correios concordam que a maior mo­tivação da greve é a intenção da empresa de mexer no plano de saúde dos empregados. Os Correios querem tirar o plano dos dependentes (filhos, côn­juge, pai e mãe). Ainda ace­nam com a cobrança do plano.

Ontem à tarde, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatou o pedido dos Correios para alterar as regras do pla­no de saúde dos funcionários e passar a cobrar, inclusive do próprio trabalhador.

Trabalhadores querem manter plano de saúde

João Pedro
Formado em Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em 2007.
Compartilhe:

Deixe uma resposta