Home Colunistas Coluna do Janio Marinheiro vem forte

Marinheiro vem forte

Marinheiro vem forte
O Marcílio Dias já está trabalhando há pouco mais de uma semana na pré-temporada e a expectativa é que o Marinheiro venha forte pra disputa do estadual. Além de manter uma boa base dos jogadores que se destacaram nas disputas do Catarinense, algumas contratações estão chegando no mesmo perfil, com currículo para brigar por posição entre os titulares. O principal nome até agora é do goleiro Júnior Belliato, que ainda não foi anunciado, mas já está trabalhando com o grupo. Ele chega para o lugar de Tom, que foi vendido. O zagueiro Rodrigo Sam também tem um bom currículo, passando por vários times fortes do interior paulista, além de ter atuado no Corinthians. A linha defensiva, aliás, é o que menos preocupa nessa equipe, até porque a dupla de zaga Magrão e Wallace, que fez um grande estadual, está junta novamente com a volta de Wallace de empréstimo para o Londrina. O Marcílio também terá a volta de Paulinho para a lateral esquerda e deve anunciar outro jogador da mesma posição nos próximos dias.

Reforços pro ataque
O setor ofensivo ainda carece de algumas peças, mas o departamento de futebol trabalha para fechar o elenco até o final dessa semana. A principal incógnita é a camisa 9, já que David Batista não permaneceu por questões financeiras. O Marcílio esteve perto de fechar com um centroavante de ponta do futebol paulista, mas também não chegou a um acordo financeiro na hora H. Ainda assim, a diretoria segue confiante que o setor estará bem servido em 2020. Já outro jogador que era cotado para reforçar o ataque rubro-anil abandonou o clube na primeira semana de pré-temporada. Luizinho, que teve boas passagens por Inter de Lages e Hercílio Luz, iniciou os treinamentos no Marinheiro, mas foi embora de Itajaí sem dar muitas explicações. Problema para o departamento de futebol, que terá que buscar outro jogador de lado de campo para suprir essa ausência repentina no elenco. O Marcílio também busca mais nomes para o meio de campo, já que até o momento tem apenas Guilherme Pitty com as características de vestir a camisa 10.

Centro de treinamento
A cada pré-temporada que se inicia o assunto do centro de treinamento volta à pauta. O Marcílio Dias continua encontrando dificuldades para treinar na região, já que o gramado do Gigantão das Avenidas está sendo preservado e preparado para o estadual. Nas últimas semanas foi retomada a conversa de o Marinheiro fazer o seo campo do Cruzeiro, no bairro Itaipava, e as negociações parecem estar adiantadas. O clube chegou a lançar uma espécie de enquete nas redes sociais para saber se os torcedores abraçariam a causa para levantar recursos e também mão de obra para a construção. A resposta foi altamente positiva e deixou os dirigentes animados em concretizar o mais rápido possível o sonho de ter um local próprio para treinamento.

Marinheiro vem forteO Marcílio Dias já está trabalhando há pouco mais de uma semana na pré-temporada e a expectativa é que o Marinheiro venha forte pra disputa do estadual. Além de manter uma boa base dos jogadores que se destacaram nas disputas do Catarinense, algumas contratações estão chegando no mesmo perfil, com currículo para brigar por posição entre os titulares. O principal no[...]Assine o Diarinho
Conteúdo ilimitado do site por apenas
R$ 0,53 por dia no plano anual.
Se já possui cadastro ou é assinante faça o login
Acesso a 10 matérias por mês.
Faça o cadastro e tenha acesso a
10 matérias por mês.
Coluna do Janio
Coordenador de esportes da Rádio Univali na empresa Universidade do Vale do Itajaí.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com