Home Notícias Economia INFORME PUBLICITÁRIO | PENHA 60 ANOS | Acelera Penha transforma município num canteiro de obras

INFORME PUBLICITÁRIO | PENHA 60 ANOS | Acelera Penha transforma município num canteiro de obras

 

município de Penha está virando um verdadeiro canteiro de obras. Em quase todos os bairros da cidade o programa Acelera Penha está virando realidade. Nessa semana, ao mesmo tempo que as obras de pavimentação da rua Manoel Cardoso Filho, no Gravatá, chegavam na sua conclusão, no bairro de São Nicolau já começou a pavimentação da rua Manoel Quirino de Souza.

Outra obra em fase de conclusão é a aguardada pavimentação asfáltica da rua Nilo Anastácio Vieira, uma das principais vias de trânsito do município. A camada asfáltica deve ficar pronta nos próximos dias.

No centro, a pavimentação da rua Calixto Luís Honório já está pronta. Agora só falta terminar a implantação do passeio público padronizado, que deverá estar pronto já na semana que vem.

Além das obras de pavimentação, o governo municipal continua investindo nas obras de drenagem pluvial, com implantação de tubulação nas ruas João Fermino Bittencourt, em Armação, Lourival de Souza, no Mariscal, e na Julieta Soares, também em Armação.

O programa Acelera Penha pretende pavimentar pelo menos 42 ruas nos próximos 18 meses. O investimento previsto nas obras é de pouco mais de R$ 5 milhões. O grande diferencial do projeto é que a prefeitura está coordenando as pavimentações, ao invés de contratar empreiteiras para realizar cada obra separadamente, como é feito pela maioria das prefeituras na região.

 

Penha ganha primeiro circuito de trilhas com “Caminhos do Pescador”

Penha oficialmente tem uma nova atração turística. O circuito de trilhas “Caminhos do Pescador” compõe 12 quilômetros de trilhas em plena Mata Atlântica, no trecho do litoral penhense, que vai da praia de São Miguel até Armação do Itapocorói, passando pelas praias Vermelha, do Roque, do Monge, Poá, Paciência e Grande.

Os “Caminhos do Pescador” se tratam de cinco trilhas diferentes, que podem ser percorridas separadamente. Mas não são as únicas. As secretarias integradas de Turismo e Desenvolvimento Econômico alegam que existem outras trilhas, e que brevemente elas serão limpas, recuperadas e sinalizadas para virarem atração turística.

 

Nova creche é inaugurada

O centro de Educação Infantil (CEI) Mara Lúcia de Souza de Melo é a mais nova creche do município de Penha. A unidade escolar fica na rua Pedro José Gomes, próxima ao Pronto-Atendimento, no centro. Com capacidade para atender até 200 crianças, o novo CEI é considerado uma “creche-modelo” tanto pelo espaço quanto pela estrutura de trabalho montada pela prefeitura.

Uma equipe de 72 profissionais trabalhará na instituição, incluindo professores, monitoras, serventes, merendeiras, nutricionistas e equipe administrativa. As crianças recebem quatro refeições diárias na creche, sendo duas pela manhã e duas a tarde. Um cardápio apropriado para cada faixa etária é elaborado pelas nutricionistas. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com