Home Notícias Giro de Serviços IFC Camboriú realiza matrícula por ordem de chegada nos cursos pós-ensino médio

IFC Camboriú realiza matrícula por ordem de chegada nos cursos pós-ensino médio

O campus de Camboriú do Instituto Federal Catarinense está com 34 vagas disponíveis para matrícula imediata nos seguintes cursos técnicos após ao ensino médio: Técnico em Defesa Civil (19 vagas), Técnico em Segurança do Trabalho (08) e Técnico em Transações Imobiliárias (07). Todos os cursos são gratuitos e ofertados presencialmente no período noturno.

A matrícula será por ondem de chegada nos dias 22 e 23 de julho, das 13h30 às 18h30, na coordenação de registros escolares do IFC. Os candidatos tem que ter ensino fundamental completo e levar no dia toda a documentação pedida no edital nº 030/19.

Confira detalhes dos cursos disponíveis:

 

Técnico Subsequente em Defesa Civil (19 vagas)

Sobre o curso:

O Técnico em Defesa Civil atua na gestão dos riscos e dos desastres, na operacionalização dos procedimentos jurídicos e administrativos em defesa civil e no cumprimento dos objetivos da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDC).

Área de atuação:

As instituições acolhedoras dos futuros profissionais podem ser: a) Órgãos públicos; b)Organizações militares; c)Empresas públicas e privadas de meteorologia; d) Institutos de monitoramento, pesquisa meteorológica e climatológica; e) Meios de comunicação; f) Bancos e Empresas seguradoras e, g) Instituições educacionais e de pesquisa.

Modalidade: presencial

Duração: 1,5 anos

Período: noturno

Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho (08 vagas)

Sobre o curso:

Cabe ao Curso Técnico em Segurança do Trabalho preparar para a atuação em ações prevencionistas nos processos produtivos, com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais de acordo com as normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho.

Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança do trabalhador. Orientar o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e equipamentos de proteção coletiva (EPC). Coletar e organizar informações de saúde e de segurança do trabalho. Executar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). Investigar, analisar acidentes e recomendar medidas de prevenção e controle sobre as situações no ambiente de trabalho.

Todas as atribuições e atividades profissionais do Técnico em Segurança do Trabalho estão indicadas na Portaria No 3.275, de 21 de Setembro de 1989, do Ministério do Trabalho.

Área de atuação:

O campo de atuação envolve ambientes ocupacionais de instituições publicas e privadas, fabricantes e representantes de equipamentos de segurança. Atua em treinamento de trabalhadores/colaboradores e na realização de cursos de prevenção, saúde e segurança ambiental.

Modalidade: presencial

Duração: 2 anos

Período: noturno

Técnico Subsequente em Transações Imobiliárias (07 vagas)

Sobre o curso:

O objetivo do curso de Técnico em Transações Imobiliárias é formar profissionais que exerçam atividades de administração, suporte logístico e prestação de serviços no setor imobiliário, caracterizando-se pelo planejamento, operação, controle e avaliação dos processos referentes aos recursos humanos e materiais, patrimônio, produção, sistemas de informações, tributos, finanças e contabilidade de uma empresa imobiliária, atuando como agentes de vendas e empreendedores na área de gestão e negócios.

Área de atuação: Empresas imobiliárias; consultoria; construtoras; bancos e forma autônoma.

Modalidade: presencial

Duração: 1,5 anos

Período: noturno

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com