Home Notícias Giro de Serviços Sábado tem festa de iemanjá em Balneário

Sábado tem festa de iemanjá em Balneário

Sábado acontece a 24ª Festa de Iemanjá, em Balneário Camboriú. A homenagem à rainha do mar acontece na praia Central desde 1995 e é realizada pelo centro Espiritualista de Umbanda Reino de Juna Bomy.
O evento contará com uma apresentação do grupo Maracatu Nova Lua, às 20h. O grupo, formado por aproximadamente 30 pessoas, seguirá pela areia da praia até chegar no local da festa, quase em frente ao hotel Marambaia, que tem previsão de iniciar por volta das 20h30.
O público poderá depositar flores no barco que será levado pelo corpo de Bombeiros pro alto mar. Por questões ecológicas, não é permitido colocar objetos, frutas ou qualquer outra oferenda que não sejam flores naturais. “Nós acreditamos que a energia das flores já é suficiente para agradar Yemanjá”, comenta Mestre Marne, diretor Espiritual do Reino de Juna Bomy.
O Reino de Juna Bomy conta com uma equipe de 50 pessoas que são responsáveis, voluntariamente, pela organização da festa. Esta equipe faz o possível para recolher tudo que fica na areia após o evento e sempre pede a colaboração de todos para que não levem bijuterias, joias, espelhos, bebidas ou qualquer objeto que acabe sujando a praia.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com