Home Notícias Giro de Serviços Prazo de inscrição do Sisu é prorrogado até domingo

Prazo de inscrição do Sisu é prorrogado até domingo

O prazo para a inscrição no Sistema de Seleção Unificado foi estendido até o final de domingo, dia 26. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou na segunda-feira o alargamento do prazo – que antes era até sexta-feira.

Pelo Twitter, Weintraub disse que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) avaliou todas as notas e identificou erro em seis mil delas. “Ninguém será prejudicado! Novamente, pedimos desculpas pelo susto”, escreveu.

O ministro admitiu no sábado que houve falhas na correção dos gabaritos dos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A princípio, a estimativa era de que 40 mil candidatos tivessem sido afetados, o que corresponde a 1% do total de alunos que fizeram a prova.

Neste semestre, o Sisu vai ofertar 237 mil vagas em 128 instituições de ensino superior públicas. Pra participar, é preciso ter feito o Enem 2019 e ter tirado nota acima de zero na prova de redação. Na hora da inscrição no processo seletivo é preciso informar o número de inscrição do Enem e a senha atual cadastrada na Página do Participante.

A nota do Enem está disponível desde sexta-feira tanto no aplicativo, quanto na própria Página do Participante.

Os estudantes também podem usar as notas do Enem para concorrer a bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições poderão ser feitas de 28 a 31 de janeiro. Dá para se inscrever também no Programa de Financiamento Estudantil (Fies), de 5 a 12 de fevereiro.

Os estudantes podem ainda usar as notas para cursar o ensino superior em Portugal. O Inep tem convênio com mais de 40 instituições portuguesas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com