Home Notícias Giro de Serviços Polícia Militar abre mil vagas em concurso público

Polícia Militar abre mil vagas em concurso público

Oitocentas vagas são pra homens e 200 pra mulheres. (Foto: PMSC)

A polícia Militar de Santa Catarina abriu inscrições para um concurso público. Ao todo, mil vagas foram abertas em todo o estado – 800 masculinas e 200 femininas. As inscrições vão até 22 de julho e devem ser feitas pelo site do Instituto Carlos Augusto Bittencourt (Incab) (www.incab.org.br). A taxa da inscrição é R$ 180.
Os candidatos precisam atender alguns requisitos pra participar da seleção, entre eles está a maioridade e o nível superior completo. Os homens não podem ter menos de 1,65 de altura e as mulheres menos de 1,60. Os candidatos também não podem ter completado 30 anos até a data de encerramento das inscrições e nem ter condenação por algum crime doloso. É preciso também que os interessados tenham Carteira Nacional de Habilitação, ou Permissão para Dirigir, em qualquer categoria.
O concurso é dividido por fases. Feita a inscrição e próxima é a prova escrita que será aplicada simultaneamente em Balneário Camboriú, Blumenau, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.
Os que passarem da prova escrita vão para a próxima fase, que são os exames específicos.
Depois, o preenchimento do questionário de investigação social (QIS), a avaliação psicológica, avaliação física, avaliação de saúde, entrega do exame toxicológico, investigação social e, por ultima a homologação e nomeação. Essas demais fases são realizadas em Florianópolis ou cidades da Grande Florianópolis.
Os que forem aprovados no concurso, ou seja, terem suas nomeações feitas passam por um curso de formação de soldados que dura oito meses e é dividido em três módulos. Depois da formação, os soldados podem ser destinados a qualquer cidade do estado que tenha PM.
O concurso vale por dois anos, a partir da data da homologação do resultado final, e pode ser prorrogado por mais dois anos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com