Home Notícias Giro de Serviços Parque do Agricultor ganha posto de Saúde todo equipado

Parque do Agricultor ganha posto de Saúde todo equipado


As comunidades rurais Baía, Paciência e Km 12, de Itajaí, ganharam um novo postinho de saúde. A inauguração da Unidade Básica de Saúde do parque do Agricultor foi nesta quarta-feira e o atendimento ao público já começou às 8h desta quinta. A estrutura era uma reivindicação antiga dos moradores e vai funcionar das 8h às 12h e das 13h às 17h.
A secretária de Saúde de Itajaí, Sandra Ávila, explicou que a unidade vai trabalhar exclusivamente com a atenção primária, ou seja, na prevenção. A estrutura tem 268m² e vai atender cerca de 3,5 mil moradores das comunidades.
O postinho fica dentro do Parque do Agricultor, em uma área cedida a pedido da associação dos moradores. Há três consultórios, farmácia e salas para vacina, nebulização, enfermagem, coordenação, triagem, curativo e sala pros agentes comunitários de saúde.
Tem também recepção, cozinha e banheiros. Em breve, a área será ampliada para 283,36 m². A unidade ganhará sala de expurgo, depósito de materiais e banheiro para servidores.
O posto terá médico clínico geral, enfermeira, três técnicos de enfermagem, seis agentes comunitários de saúde, atendente de balcão e auxiliar de serviços gerais.
A unidade é a primeira da cidade com total acessibilidade: há placas em braile, piso e mapa tátil, além de acesso facilitado para cadeirantes.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com