Home Notícias Giro de Serviços Navegantes tem nova escola e quadra poliesportiva

Navegantes tem nova escola e quadra poliesportiva

A prefeitura de Navegantes conclui nesta semana duas obras: a quadra poliesportiva da escola municipal Professora Rosa Maria Xavier de Araújo, no bairro Meia Praia, e a sede própria da escola municipal Professora Leonora Schimitz, no Gravatá.

A quadra poliesportiva foi entregue nesta terça-feira. A obra foi orçada em R$ 328.263,24 e possui 622,15 m² de área coberta para prática de diversas modalidades esportivas.

A entrega oficial da escola no bairro Gravatá acontece nesta quarta-feira, às 18h30, na rua Henrique Julião. A sede foi construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O investimento foi de R$ 4 milhões.

A escola tem 12 salas de aula, biblioteca, laboratório, sala de informática, secretaria, banheiros com acessibilidade, refeitório, cozinha e depósito, área de recreação e quadra poliesportiva. A nova estrutura pode atender 800 estudantes. De acordo com a secretária de Educação, Gislene Rodrigues, atualmente, a escola Professora Leonora Schimitz tem 18 turmas de anos iniciais e oito turmas de anos finais, sendo do 1º ao 9º ano.

As solenidades fazem parte das comemorações de 57 anos de emancipação político-administrativa de Navegantes.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com