Home Notícias Giro de Serviços Marinha abriu concurso pra engenheiros

Marinha abriu concurso pra engenheiros

Homens e mulheres podem se inscrever pro concurso. (foto: Elton Damasio)

Estão abertas as inscrições pro concurso pro Corpo de Engenheiros da Marinha (CEM) e vão até 1° de abril. São 54 vagas, tanto pra homens quanto pra mulheres, e os salários chegam a R$ 11 mil por mês.

Pra se inscrever, os engenheiros podem entrar no site do Ingresso na Marinha. A taxa de inscrição é R$ 126 e o pagamento pode ser feito até 5 de abril.

Os candidatos que forem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do governo Federal, podem pedir isenção, desde que a renda familiar mensal seja inferior ou igual a meia salário-mínimo nacional por pessoa. Doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo ministério da Saúde também têm direito.

Quem pode participar

Homens e mulheres podem se inscrever pro concurso, mas precisam ser brasileiros natos, terem menos de 36 anos até 1° de janeiro de 2020 e estarem com as obrigações civis e militarem em dia.

Além disso, o candidato precisa ter concluído o ensino superior em uma das áreas da engenharia. Confira as áreas e os números de vagas:

Engenharia Mecânica (11), Engenharia Elétrica (7), Engenharia Naval (6), Engenharia Civil (5), Engenharia Eletrônica (5), Engenharia de Produção (3), Engenharia de Sistemas de Computação (3), Engenharia de Telecomunicações (3), Engenharia Química (3), Arquitetura e Urbanismo (2), Engenharia Cartográfica (2), Engenharia de Materiais (2) e Engenharia Mecatrônica (2).

A prova

Os candidatos vão passar por duas fases de prova. Na primeira, vão ser 20 questões sobre conhecimentos profissionais e redação. Na segunda, além de uma prova com o mesmo assunto, o candidato vai precisar fazer uma tradução de texto de inglês técnico.

Dúvidas e maiores informações pelo sspm.ingresso@marinha.mil.br

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com